sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

SAINDO DO BECO - CARETA TODO...!







Não tomo chá de jurema
nem sequer sou “cientista”



Não faço pose, cinema
- careta sou: rococó !
Não puxo, não cheiro pó,
não tomo chá de jurema...!
Nunca ouvi gemer a EMA,
não sou pintor nem artista
mas nunca perco de vista
a lombra dos viciados
- prá esses pobres coitados
nem sequer sou “cientista” !

Laélio/maio/2006,




Gusmão – o Bartolomeu ! –
usou fumaça demais




Era um padre que morreu
em Toledo, na Espanha:
fez balão com muita manha,
Gusmão – o Bartolomeu !
Inda hoje tem sandeu
que fumo bota demais
na “passarola” e jamais
consegue alçar boa altura...
- Eis a verdade mais pura:
usou fumaça demais...!

Laélio/maio/2006




Quem deverá tomar prumo
- serei eu ou quem se lombra ?




Que cabeça toma rumo
se não vê a luz no beco ?
Língua grossa, cuspe seco,
quem deverá tomar prumo ?
Muito brilho, muito fumo,
muito chá à meia-sombra,
no “tuim” em verde alfombra ?
- Quem diacho, desse jeito,
vai dar jeito no sujeito
serei eu ou quem se lombra ?

Laélio/maio/2006




Já vou tarde, vou-me embora,
vou sair do fumaceiro




A patota, toda hora,
com meus “epas” anda fula...
Antes que a malta me engula,
já vou tarde, vou-me embora !
Não tomo chá dessa flora,
na linha eu ando linheiro !
Eu nunca fui passageiro
desse bonde da fumaça
- não gosto da tal da “massa”,
vou sair do fumaceiro !

Laélio Ferreira/maio/2006
(careta todo)

Nenhum comentário: