sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Por conta do fumaceiro...


"Grupo do Beco, 14/02/2006

Amigos Becobacantes (mistura de Beco com Baco). Não, o Baco da Ribeira, mas o deus do vinho:

Saudações.

Eu agora vou dar uma de moderador.
Ta bem, concordo: as coisas às vezes pendem um pouco pro lado do exagero. Mas é da nossa índole uma sacanagenzinha. Não, porém, com intuito de ofender.
Ora, se Laélio joga um pouco mais pesado, jogue pesado com ele também, porra. Agora, esse negócio de se ofender e apelar pra agressão... aí, são outros seiscentos. A violência, a agressão física só em casos extremos, o que não é, de modo algum, o caso aqui e entre nós. Concordam?

Também querer que Laélio mude seu jeito... vai perder a graça. Ora, se o valor de Laélio além de sua erudição, seu conhecimento intelectual (e gramatical), sua verve poética picaresca, sua capacidade de memorialista... é a sinceridade, a autenticidade, o ser direto, malicioso, ferino...

Acho Laélio didático, o fiel da balança. Não devemos temê-lo, mas esforçarmo-nos para não entrar no seu crivo, que é imparcial. Reconheçam: todos temos aprendido com ele. E vcs ainda mais posto que estão a muito mais tempo do que eu.
Não se trata de "pessoas que queiram saber mais do que as outras...", Mané Bonfim - vc, aliás que respondeu muito bem, com poesia. É isto aí! - mas de saber mesmo. E o homem sabe, porra

Tenho certeza de que ninguém aqui, desde a criação deste (site?), (becodalamayahoogroups?), sei lá – foi mais ofendido por Laélio do que eu. No entanto é preciso ver, também, seu lado bom, positivo... suas virtudes, enfim.

Não é rancoroso, é bem humorado, é autêntico, teve experiência existencial marcante... não o conheço muito, é bem verdade. Estive com ele apenas uma vez e muito pouco conversamos, mas acho que é uma pessoa muito autêntica e não podemos prescindir de pessoas assim, pois de hipócritas, o mundo ta cada vez mais infestado. A verdade é que ele não alisa ninguém e isto incomoda.

Bom, é isto aí, Não vou falar mais senão pode passar da conta. Agora, uma coisa eu sei: Mane Fava tem que responder a glosa de Laélio. Ou com outra gloza g(l)ozando ele, ou com um texto qualquer, com um discurso; nunca, jamais com violência, nem insinuação de agressão física.

É isto aí, abraços e viva o Beco (e a Samba que é do beco e o seu futuro presidente, seja quem for).

Maurílio S. Eugênio"

Nenhum comentário: