-
- NOTÍCIAS DA TERRA DE
SANCHO PANÇA E GARCIA LORCA
MADRE DE DÍOS !
- No Aeroporto (Barajas), enquanto espero o táxi, num frio de 8 gráus, uma patota de jovens, ao meu lado, barrufava a "marvada" - mais ou menos discretamente, diria eu. A minha cicerone - que morou por aqui bons anos - lembra-me que a canabis, nesta muy leal terra de Cervantes, é descriminalizada, faz tempo. Só não pode haver baderna: o "vaposeiro" tem de ser discreto (!). Arre égua e viva o Beco da Lama (que nada tem de discreto, nos seus habituais fumaceiros!).
CADA TERRA COM SEU COSTUME
- O maracatu acima clicado, em plena Puerta del Sol, a princípio deu-me uma pala de muçulmano rezando em direção à Meca. Chegando perto, ouvi a excelência, pedindo esmola (tinha "hambre - dizia ele) em nome de Santa Maria, Jesus e outros santos menos cotados. A postura, afirmou-me a Professora, é essa - comum aos pedintes madrilenhos... Herdeiros, pois, da tragédia grega.
MENDICÂNCIA CIRCENSE
Na Gran Via, uma das principais avenidas (calles) de Madrid, pense num mendigo palhaço - ou um palhaço mendigo - organizado...!
SEM PERNAS MAS COM MUITA CABEÇA...!
Na Puerta del Sol, pedinte madrilheno, deficiente sem pernas mas bom como os seiscentos de cabeça... Um "publicitário" bilingüe (Notar que pede em vários idiomas)! Arre égua!
CLICANDO MADRID:
Inverno de Espanha

Puerta del Sol
Um comentário:
Meu caro Laélio, continuas impagável. Sua reportagem de España é atípica e, portando, superior. Um abraço, saúde e paz.
Carlos Santos, seu servo ainda deste lado do Atlântico.
Postar um comentário