Foto/Web
JOGO SUJO NO PAÍS DE MOSSORÓ !
"PT é acusado de manobra contra Isaura
LUÍS JUETÊ
Da Redação
A presidente da Fundação José Augusto (FJA), professora Isaura Amélia, estaria sendo alvo de manobra do Partido dos Trabalhadores em Mossoró. A informação é de um auxiliar da professora mossoroense, afirmando que o PT foi deselegante ao estimular especulações em torno do seu nome para ocupar a Secretaria Estadual de Educação, abrindo assim possibilidade para que o poeta Crispiniano Neto a substitua no órgão gestor da cultura no governo.
A fonte descartou, a princípio, a possibilidade de Isaura assumir a pasta de Educação e Desporto, salientando que o seu desejo é de se manter como presidente da Fundação José Augusto, até pelo trabalho que vem realizando no órgão.
De acordo com informações que circularam nos meios políticos, a executiva do PT mossoroense reuniu-se na semana passada, na sede do diretório municipal com representantes do segmento cultural, quando na oportunidade foi sugerida uma Moção de Apoio a Crispiniano Neto para ocupar a Fundação, sob o pretexto de que, "Isaura estaria sendo indicada pela governadora Wilma de Faria para assumir a Secretaria Estadual de Educação".
Isaura Amélia tem confidenciado a amigos que, apesar da amizade pessoal com a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense, não houve qualquer tipo de sondagem para que ela venha a ocupar outro espaço no segundo governo Wilma de Faria.
"Eu nunca ouvir falar, nem por alto, nesta possibilidade do meu nome ser indicado para ocupar a Secretaria de Educação. Essa informação não procede até porque eu conversei com a governadora Wilma de Faria e ela não falou sobre essa questão, sobre secretariado. O meu pleito é permanecer na Fundação José Augusto, mas eu estou à disposição da governadora para ajudar na Educação, na Fundação José Augusto ou mesmo em casa, porque ela sabe que pode contar sempre com a minha colaboração", teria dito recentemente Isaura Amélia, ao ser provocada sobre o assunto, ao mesmo tempo destacando o trabalho que vem fazendo à frente do órgão desde o ano passado, quando assumiu em meio a uma crise na Fundação.
Para amigos próximos de Isaura Amélia, além de deselegante, o PT teria usado de má fé, ao tentar tirá-la do cargo, utilizando-se de inverdades para neutralizar seu nome.A presidente da Fundação José Augusto entende, segundo as informações, que a governadora do Rio Grande do Norte é que tem a prerrogativa para escolher e indicar os seus auxiliares."
Nenhum comentário:
Postar um comentário